Deformidade no queixo

Deformidade no queixo: saiba o que fazer

Olhar-se no espelho deveria ser comum, porém para algumas pessoas, a posição retraída ou avançada do queixo pode desfazer muitos sorrisos,causando transtornos físicos e emocionais.

Na maioria das vezes, a estrutura facial é acometida por características genéticas, ou adquiridas. Um queixo bem definido e simétrico tem um papel muito importante no equilíbrio facial. Se o queixo do paciente é muito pequeno ou muito proeminente em relação às outras estruturas faciais (em especial o nariz), é notável a falta de harmonia facial.

É importante observar que em muito dos casos não é apenas o queixo que é pequeno,ou desenvolvido, há uma desproporção entre o crescimento da mandíbula como um todo e a maxila, necessitando assim, de uma cirurgia ortognática e todo seu preparo ortodôntico pré-operatório.

Indicação cirúrgica
A mentoplastia, mais conhecida como cirurgia do queixo, é indicada. Ela é realizada por meio de corte ósseo feito por dentro da boca. O osso é reposicionado e fixado com mini-placa e parafusos.

Resultados esperados
O resultado final é o conjunto harmônico, associado ao restante da face e, com certeza, fará grande diferença na qualidade de vida,com melhora da auto-estima

Salientando dúvidas
❖ Paciente em boas condições – como qualquer cirurgia, a boa saúde e as expectativas do paciente são pré-requisitos.
❖ Anestesia – a cirurgia é realizada sob anestesia geral .
❖ Pós-cirurgia – ocorre inchaço e dor, compatíveis com o procedimento. Alta normalmente no dia posterior a cirurgia
❖ Taxa de infecção – é baixa porque é usado o próprio osso do paciente.

Quer saber mais? Acesse mande uma mensagem para nossos especialistas

“Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *